NameBarbara Rodrigues23,48
Spouses
Birth Dateabt 1540
Birth PlaceIsla de Madeira, Portugal
Marr PlaceIsla de Madeira, Portugal
ChildrenMaria da Luz (~1571-<1627)
Notes for Manoel da Luz (Spouse 1)
http://www.ceha-madeira.net/livros/cap133.htm
“Dromondos: Procedem de João Escorcio Dromondo, natural do Reyno de Escorcia, e filho de João Dromond Senhor de Estobal, e irmão de Anabella mulher de Jacobo IV., Reys de Escorcia; dos quais procederão os da Gram Bertanha; como tudo largamente se prova de hua justificação feita no proprio Reyno, em 18 de Maio de 1525., como tambem pello Brazão de armas passado a Diogo Pires Dromondo seu bisneto, por El Rey D. João III., em 19. de Março de 1538., e outros muitos que se passarão a seus descendentes; de que tudo vimos originaes, celados com varios cellos, de ambos Reynos. Viveo na Villa de Sancta Cruz, onde cazou com Branca Afonso, Irmãa do 1º vigario daquella Collegiada, e naturaes da villa de Covilhaã em Portugal. Tiveram larga, e nobre descendencia. São suas armas em Campo de ouro, tres faxas ondadas de vermelho, e por diferença hua brica de verde, com hum D. de ouro.

Escorsios: Procedem do mesmo Dromondo; e uzarão tambem deste apelido seus descendentes; por ser o dito João Dromondo natural do Reyno de Escocia.”

Veio da Ilha da Madeira para São Vicente onde foi tabelião. Capitão da fortaleza (prezidio) de Santos. natural da Ilha da Madeira, "de onde viera para São Vicente com sua mulher, três filhas e um filho, e enviuvando em São Vicente, casou segunda vez o dito Drummond, e se recolheu para o Rio de Janeiro com seu genro João de Sousa Botafogo"
Capitão commandante Manoel da Luz da Escorcia Drumond.
Last Modified 11 Dec 2011Created 3 Oct 2012 using Reunion for Macintosh