NameMaria Pedroso do Prado6
Spouses
Birth Date1661
Birth PlacePorto, Portugal
Death Dateaft 1740 Age: 79
Marr Date1684
Marr PlaceParnaiba, Sao Paulo, Brazil
Notes for Maria Pedroso do Prado
datos de Carmen Garcia en films de los mormones.
Manoel Gonçalves de Aguiar casou em 1684 em Parnahiba com Maria Pedroso, f.ª de Aleixo Leme dos Reis e de Anna de Goes; falleceu em 1723 em Parnahiba, sendo seu testamenteiro seu f.º  Alvaro Netto Bicudo n. 4.1.
Notes for Manoel (Spouse 1)
O sargento Manuel Gonçalves de Aguiar, de Santos, nao era o mesmo Manuel Goncalves de Aguiar, de Parnaiba. Também fiz esta confusao, mas nao eram a mesma pessoa. Luzia Goncalves de Aguiar provavelmente era filha natural de Manuel Goncalves de Aguiar e mae índia, mas ainda há um mistério, pois ele não menciona nenhum herdeiro no testamento.
(Joao23)

http://www.multiculturalismo.hpg.ig.com.br/txtricardo.htm:
Com a ocupação dos Campos Gerais nos anos iniciais do século XVIII e com a formação das grandes fazendas de gado, observa-se um padrão escravista com particularidades. A figura do proprietário absenteísta revela um número e uma regularidade maior no batismo de escravos de origem africana naquela região do que em relação aos moradores do entorno da vila. Encontramos desde gente de Curitiba como o Capitão Antonio Luiz Tigre, até moradores em Santos como o Sargento-Mor Manoel Gonçalves de Aguiar que concentra o maior número de escravos batizados para as suas propriedades nos Campos Gerais e Dona Ana de Siqueira.

Margarita era natural de Viamont donde fuera bautizada el 18.12.1753 (L1/40), hija de José Ramires Pinto Bandeira y Bernarda Goncalves de Aguiar, nieta de Antonio Alves Martins y de Luzia Gonzalves de Aguiar, bisnieta del Tte.Gral. Manuel Goncalves de Aguiar, santista, poseedor de tierras en la Bajada y en el Planalto paranaense y notable hombre de la Capitanía de San Paulo a principios del siglo XVIII (Ver "Anales del Museo Paulista", tomo VII, por el Dr.Alfredo Taunay).

La abuela de Margarita se llamaba María Pedroso do Prado hija de Aleixo Leme dos Reis y de Ana de Gois Pedroso, era bisnieta de Joao Goncalves de Aguiar, presente en Rio de Janeiro en 1635 y de Luiza Mendonca.
(Enrique Yarza43) (quizas deba decir: “la bisabuela de Margarita”)
Last Modified 20 Feb 2004Created 3 Oct 2012 using Reunion for Macintosh